sábado, 9 de novembro de 2013

PRIMEIRA RECEITA !

Essa é a primeira receita que eu vou postar no blog, por isso ela é especial. Eu disse que postaria receitas criadas por mim, mas esta é totalmente o contrário: não foi criada por mim, todos sabem fazer e é muito simples. Então por que eu postei?
Porque eu andei re-pesquisando ela por aí e não encontrava a que eu queria, então fui pegando um pouquinho dali, um pouquinho daqui, e re-surgiu a mousse de limão siciliano mais gostosa do mundo!
O diferencial dela das outras é que eu incremento umas coisinhas a mais, vamos para a receita?
PARA A MOUSSE:

395g de leite condensado ( uma caixa )
200ml de creme de leite fresco (dá toda a diferença se usar o fresco)
1/4 xícara de chá de suco de limão siciliano

PARA A CALDA:

1 xícara de chá de suco de limão siciliano
4 colheres de sopa de açúcar

CHANTILLY E RASPAS DE LIMÃO PARA DECORAR

COMO FAZER:

Bata dos ingredientes da mousse no liquidificador, se você for forte pode ser num bowl.
Despeje a mistura numa travessa ou faça porções individuais, reserve.
Em fogo médio misture o suco com o açúcar até obter um ponto não de caramelo, ainda um pouco liquido.
Coloque a calda sobre a mousse, e depois o chantilly por cima e use as raspas para decorar.
Leve para gelar por no mínimo 4 horas.

É pra comer de joelhos! Santo seja aquele que criou a mousse!














Eu usei o limão siciliano por ele ser mais doce e ter um gosto único, e claro, deixa com um aspecto todo mais gourmet.
Ah! E se for usar o limão thaiti, use menos suco, pois ele é mais ácido que o siciliano.
Até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário