sábado, 30 de novembro de 2013

CHOCOLATE PURO!

Que todos amamos chocolate é algo incontestável, existem inúmeros tipos para nos deliciarmos, ao leite, branco, com cookie, castanhas, uvas-passa, meio a meio, enfim, opção é o que não falta. Mas você sabia que você não pode estar comendo chocolate, e achando que está?
O chocolate é basicamente composto de cacau, açúcar, e leite, e o que diferencia os tipos é a porcentagem de cada um no composto, e a maioria dos "chocolates" que estamos comendo tem mais açúcar, do que chocolate!
Segundo uma legislação de 2005, só é considerado chocolate aquilo que possui pelo menos 25% de cacau na mistura, mas será que tá valendo?
















Se você comprar um chocolate e nele não vier a porcentagem de cacau, é bem provável que ele só tenha 25%, e os outros 75% são leite em pó e puro açúcar.
Se você está interessado em experimentar o verdadeiro chocolate, antes de comprar, procure na lista de ingredientes, se a massa de cacau for o primeiro, pode comprar. No caso, esse tipo de chocolate é o meio amargo, e o amargo, que possui sabor mais intenso.
Com o passar do tempo, quando aprendemos a saborear o verdadeiro sabor do chocolate, descobrimos que os que possuem mais cacau do que açúcar, são os mais saborosos.













O chocolate AMMA é a única marca brasileira a produzir um chocolate com 100% de cacau, experimentar essa iguaria é uma experiência única. Ele é basicamente composto de pura massa de cacau.
Mas se você está interessado em começar a apreciar o verdadeiro chocolate, e está com medo de ir direto pro 100%, comece com um 60%; uma ótima dica é o Special Dark da Hersheys, com um toque de menta.

















Quando eu experimentei esse chocolate, me deu até arrepios, o sabor é tão intenso que dá arrependimento de nunca ter provado antes. Vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário